Uma das principais vantagens do PC como formato, além de melhor desempenho e jogos geralmente mais baratos, é a capacidade de instalar mods. Dessa forma, os jogos podem ser atualizados, receber conteúdo extra, aprimorado graficamente e personalizado ao seu gosto.
Mas… Claro, muitos mods também são muito ruins. Além disso, qualquer jogo que apresente uma personagem feminina de qualquer tipo receberá imediatamente mods que permitem que você jogue com ela mais ou menos nua e/ou forneça a ela um corpo mais compatível com hentai.
No entanto, isso não é algo que o produtor de Final Fanyasy XVI, Naoki Yoshida, queira ver em seu jogo, que por acaso está sendo lançado hoje para PC. Ele diz ao PC Gamer:
“Se disséssemos ‘Seria ótimo se alguém fizesse xyz’, isso poderia parecer um pedido, então evitarei mencionar detalhes aqui! A única coisa que direi é que definitivamente não queremos dizer nada ofensivo ou inapropriado, então, por favor, não faça ou instale nada assim.”
Mas não temos ilusões e presumimos que muitas pessoas verão isso como um desafio. Não ficaríamos surpresos se pudéssemos baixar os primeiros mods sexuais por Final Fantasy XVI antes mesmo do dia acabar, ou o que você acha?