domingo, outubro 6, 2024

InícioESPORTESComo CBF decidiu pela mudança na Copa do Brasil que irrita Corinthians

Como CBF decidiu pela mudança na Copa do Brasil que irrita Corinthians

Na CBF, no entanto, a Copa do Brasil sempre foi tratada como prioritária. É um produto vendido pela própria entidade em um contrato de mais de R$ 500 milhões.

Tanto que a confederação rejeitou um pedido no 1º semestre feito por 13 clubes – coincidentemente Flamengo, Corinthians e Atlético-MG estavam na lista – para trocar jogos da Copa do Brasil com o Brasileiro. O objetivo desses clubes era preservar a Série A dos desfalques no período da Copa América, enquanto a Copa do Brasil seria prejudicada pela falta de jogadores com seleções.

Dentro da CBF, a visão é de que esse entendimento deveria ser mantido. A partir daí, houve uma consulta à TV Globo, detentora dos direitos. A emissora informou que aceitaria a mudança desde que o jogo entre Flamengo e Corinthians fosse domingo às 16 horas. Assim foi marcado.

Além disso, foi preciso que a Conmebol confirmasse que o Corinthians jogaria na quinta-feira, contra o Racing, pela Copa Sul-Americana, isto é, no dia 24 de outubro. Isso ocorreu com aprovação do SBT, que transmitirá o jogo.

Com todos esses fatores alinhados, a CBF entende que não precisaria de aprovação de outro clube para mudar a data. O regulamento da Copa do Brasil, em seu artigo 39, estabelece que as datas podem ser alteradas por dois motivos que seriam encaminhados aos clubes pela diretoria de competições:

1 )Modificações da Conmebol ou da Fifa em seus calendários (o que não ocorreu).

FONTE: GOOGLE NOTÍCIAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS