4.392.000 milhões de dólares: esse é o dinheiro que alguém (não identificado até agora) pagou por uma bola de beisebol, o maior número já pago por uma bola de qualquer esporte na história, de acordo com a casa de leilões Godin.
Essa é a bola que Shohei Ohtani acertou em 19 de setembro com o Los Angeles Dodgers, um momento histórico porque o jogador japonês acertou seu 50º home run e roubou sua 50ª base da temporada, uma “bola 50-50”, algo que nenhum outro jogador conseguiu alcançar em uma única temporada antes.
4,3 milhões de dólares é um número surpreendente, mais de um milhão a mais do que o recordista anterior, a bola de home run dos anos 70 na temporada de 1998 de Mark McGwire do St Louis Cardinals, vendida por 3,05 milhões.
A bola foi leiloada pela casa de leilões Goldin durante um processo de três semanas. “Recebemos lances de todo o mundo, uma prova da importância deste colecionável icônico e do impacto de Ohtani nos esportes, e estou emocionado com o licitante vencedor”, disse Ken Goldin, CEO da Goldin, conforme visto na CNN.
No entanto, dois espectadores afirmam ser os legítimos donos da bola, pois lutaram para pegá-la durante a partida. De acordo com Goldin, um acordo foi alcançado entre todas as partes antes do leilão prosseguir.