Valtteri Bottas, piloto finlandês com 10 vitórias em Grandes Prêmios de Fórmula 1 e 67 pódios, foi demitido ao lado de Zhou Guanyu da Kick Sauber F1 Team após uma temporada desastrosa, sem marcar um único ponto.
O futuro do piloto de 35 anos era incerto e, recentemente, entre as múltiplas “trocas” da temporada passada para a próxima, foi confirmado que Bottas retornaria à Mercedes.
No entanto, em uma capacidade diferente da que Bottas estava acostumado: ele será um piloto reserva, com os dois principais pilotos sendo o retorno de George Russell e o estreante Andrea Kimi Antonelli.
Após a saída de Lewis Hamilton, a Mercedes priorizou um novato, de apenas 18 anos, antes de Bottas. “Voltar para casa para a família Mercedes como terceiro piloto em 2025 é o que vem a seguir e eu não poderia estar mais satisfeito”, disse ele, grato.
O piloto finlandês passou lá cinco temporadas, de 2017 a 2021. Quando ele se juntou à Sauber, Russell o substituiu.
“Apesar dos desafios dos últimos anos, sei que ainda tenho muito mais a contribuir para a F1. Desde que eu era uma criança de cinco anos crescendo em Nastola, na Finlândia, meu foco tem sido alcançar o sucesso no nível superior do automobilismo”, acrescentou Bottas.

























