Todos os espectadores da partida da Euroliga entre Panathinaikos e Baskonia, terminando em 104-69, ficaram em silêncio quando Mathias Lessort, jogador francês da seleção grega, sofreu uma lesão horrível. Foi no início do terceiro quarto, quando o jogador central caiu de forma não natural, torcendo o tornozelo e, pelo que parece, quebrando toda a esquerda.
Lessort involuntariamente pisou no rival Chima Moneke com o outro pé, fazendo com que todo o seu peso caísse para a esquerda. Lessort desmaiou gritando de dor e a partida foi interrompida. Ele sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda.
Felizmente, nem sua tíbia nem seus ligamentos foram afetados. Ele ficará fora por volta de quatro meses. Poderia ter sido pior, mas isso não significa que foi menos doloroso e também horrível de testemunhar.
A prova é que, ao lado de Lessort, outras nove pessoas tiveram que receber atendimento médico: nove pessoas desmaiaram e uma sofreu um ataque cardíaco. Alguns foram levados para o hospital, mas nenhum sofreu repercussões graves.