A nova temporada de MotoGP continua este fim de semana sem o campeão do ano passado. Jorge Martín sofreu duas quedas durante os treinos de fevereiro: logo quando estava a recuperar da primeira, sofreu outra queda, falhando (pelo menos) dois Grandes Prémios. Neste fim de semana, ele não estará na Argentina. Ele será substituído pelo piloto reserva Lorenzo Savadori da Aprilia, que disse estar “muito feliz por finalmente voltar à Argentina porque gosto muito dessa pista e fiquei muito desapontado por não ter ido no ano passado” (via Motorsport).
O chefe de equipa da Aprilia, Massimo Rivola, confirmou que “correu tudo bem e agora é só esperar pela recuperação“, apesar de a fractura ter sido grave. “Pessoas normais levariam muito tempo, mas os super-heróis são como pilotos e Jorge vai cortar muito tempo“.
O próprio Martín fez uma atualização sobre a sua recuperação numa história da Aprilia no Instagram, dizendo que “Estou a trabalhar arduamente, tem sido um momento difícil, mas estou a tentar voltar o mais depressa possível. Não sabemos exatamente quando estarei de volta, mas tentarei fazê-lo em breve. Espero ver todos vocês muito em breve“.
O próximo Grande Prêmio será nos EUA, em Austin, em 30 de março. Se Martín não estiver pronto até lá, suas chances de repetir a vitória do ano passado depois de perder três oportunidades de marcar, enquanto se adapta a um novo time, são muito pequenas… dando mais espaço ao seu compatriota Marc Márquez.