A música brasileira ganhou mais um presente de Arnaldo Antunes. O artista lançou nesta quinta-feira (20) o álbum “Novo Mundo”, que traz 12 novas canções inéditas e recentes. Entre os convidados, grandes nomes da música de diferentes gerações como Marisa Monte, David Byrne, Ana Frango Elétrico e Vandal. Há também a participação de Tomé Antunes, filho de Arnaldo, na guitarra, e de um quarteto de cordas, com arranjo de Antonio Neves.
LEIA MAIS:
> Arnaldo Antunes fala sobre os seus medos e sonhos no programa “Sangue Latino”, do Canal Brasil!
> Titãs Encontro: conheça as curiosidades da turnê de uma das bandas mais importantes do rock nacional
> Paralamas do Sucesso vai celebrar 40 anos de carreira em estádio de São Paulo
“Depois de um projeto tão íntimo e minimalista, que evidenciava as canções de um modo mais despido, apenas com o piano do Vitor e a minha voz, eu já estava ficando com saudades dos shows mais dançantes, com banda. Também acho que fiquei mais instigado por isso depois da turnê de reencontro com os Titãs”, reflete.


Foto: Leo Aversa
Ele continuou:
“Estou empolgado com o resultado, me senti muito à vontade com as sugestões de arranjos; a mistura de sons elétricos, eletrônicos e acústicos; o “violão preparado” e as guitarras de mil sons do Kiko; as idéias geniais do Pupillo; o baixo essencial de Betão e também por prosseguir de outro modo minha parceria com Vitor, que rendeu tantas belezas nos últimos anos, em nosso projeto conjunto. Todos estavam dispostos a experimentar coisas novas (arranjos, timbres, ritmos, efeitos), que é o que me entusiasma. Então é um disco que traz esse frescor”, afirma Arnaldo.
Identidade Visual de “Novo Mundo”
A concepção visual (capa e projeto gráfico – abaixo) do álbum é assinada por Batman Zavareze – com quem Arnaldo já havia trabalhado na turnê dos Tribalistas. O renomado artista também fará a direção de arte do show, que estreia em abril. As fotos são de Leo Aversa e os figurinos de Marcelo Sommer.


Foto da capa de “Novo Mundo” Foto: Leo Aversa