Foi apenas outro dia que informamos que não devemos esperar grandes mudanças no Pokémon Go como resultado da compra da desenvolvedora Niantic pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). E isso soa bem, mas infelizmente a aquisição não é totalmente isenta de consequências.
Como costuma acontecer quando gigantes sem dinheiro assumem o controle de um desenvolvedor, infelizmente isso levará a demissões. GameDeveloper.com agora relata que pelo menos 68 pessoas serão demitidas a partir de 20 de maio. O CEO da Niantic, John Hanke, diz que isso permitirá que eles “operem como uma organização iniciante, focada no caminho à frente”, o que aparentemente significa que “algumas funções não seriam necessárias devido ao nosso novo foco”.
Ele também oferece algumas palavras gentis, que infelizmente não ajudam aqueles que acabaram de perder seus meios de subsistência:
“Agradecemos profundamente os indivíduos talentosos que nos ajudaram a chegar aqui e por suas muitas contribuições, e os apoiaremos na transição para novas oportunidades”
Apesar das garantias de que Pokémon Go não serão afetados, é provável que alguns dos pelo menos 68 funcionários demitidos estejam envolvidos com o título de alguma forma – o que significa que ainda pode sentir efeitos indiretos.