Depois de anos da Apple sendo a empresa mais valiosa do mundo, a Microsoft os ultrapassou no ano passado. Mas não por muito tempo e eles foram ultrapassados pela Nvidia e depois pela Apple novamente.
No entanto, o recente caos tarifário dos EUA realmente prejudicou a Apple, que, como sabemos, tem uma produção muito alta na China, principalmente de iPhones. A China foi penalizada com tarifas extremamente altas e, na noite de terça-feira, o governo Trump confirmou que as tarifas de 104% estão em vigor.
Como relata a CNBC, tudo isso levou a Apple a cair inimagináveis 23% na semana passada, pois há um alto risco de que a Apple tenha que cobrar preços extremamente altos por seus produtos nos EUA. A Microsoft, que vive mais de software, não foi afetada da mesma forma e caiu “apenas” cerca de 7% e, como consequência, agora é a fabricante do Xbox Microsoft que é mais uma vez a empresa mais valorizada do mundo.
Se a Apple conseguir recuperar o trono ou não em um futuro próximo, provavelmente dependerá se a guerra tarifária continuará, porque com tarifas de 104% sobre todos os produtos da Apple nos EUA, eles provavelmente serão tão caros que mesmo os fãs mais leais não estarão interessados.








