Um fenômeno ao qual seremos apresentados com Switch 2 é o chamado Cartão de Chave de Jogo . É um novo tipo de jogo físico que parece estar se tornando bastante padrão para o formato. Mas… Eles não contêm um jogo, são apenas uma espécie de chave que permite baixar o conteúdo.
Então, no dia em que todos os servidores estiverem fechados, você não poderá mais jogar esses títulos (se ainda não os tiver baixado) porque o cartão não contém nada. Existem exceções, no entanto, e a mais notável vem de CD Projekt Red. Eles estão lançando talvez o título mais espetacular para Switch 2, ou seja, Cyberpunk 2077 em uma versão que até parece ser melhor que a edição Steam Deck.
O tamanho do jogo significa que ele precisa de um cartucho totalizando 64 gigabytes; Mas, apesar disso, o estúdio considera importante entregar jogos físicos que realmente incluam o jogo e não apenas uma chave. Em entrevista ao The Game Business, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios do estúdio, Jan Rosner, explica seu raciocínio, afirmando que eles tentam “olhar para essas coisas como jogadores” e continua:
“O [armazenamento interno] era muito menor do que é agora. Um jogo como The Witcher 3 ocuparia até 80% da sua memória interna se você não tivesse um cartão de memória externo. Mas… Uma experiência plug and play é uma coisa muito legal. Já vimos no Switch original que os jogadores da Nintendo são bastante receptivos a isso. Era uma meta que queríamos alcançar desde o início.”
Rosner também diz que os jogadores da Nintendo se preocupam muito com jogos físicos e, embora pudessem ter optado por um Game-Key Card, foi decidido que incluir o jogo no cartão era a coisa certa a fazer:
“Mas, novamente, é especialmente importante para o público da Nintendo. Talvez pudéssemos ter escapado impunes, mas há um ponto? A coisa certa a fazer era colocá-lo no cartucho com uma experiência plug and play.”
O que você acha disso? Você se importa se é um Game-Key Card ou se o jogo está realmente no seu cartão, ou você não se importa?