quarta-feira, maio 21, 2025

InícioGAMERSMomentos do jogo que nos chocaram: parte 5 -

Momentos do jogo que nos chocaram: parte 5 –

Kefka (quase) destrói o mundo em Final Fantasy VI

Depois de jogar Final Fantasy VII pela primeira vez, rapidamente decidi jogar os outros jogos da série também. Eu não tinha jogado nenhum deles e felizmente fui poupado de spoilers de todos os títulos. Então foi um grande choque para mim quando o grande e mau Kefka do sexto jogo aparentemente cumpriu seu objetivo e se tornou governante, destruindo o mundo no processo. Bem, quase, de qualquer maneira. Porque, como o jogo nos diz, o mundo nunca mais foi o mesmo depois de destruir grandes partes dele, incluindo várias cidades e muitas espécies animais. Esse evento em si foi chocante, mas o que deixou uma marca ainda mais profunda em mim foi quando Celes, que após esse evento fica preso em uma ilha com Cid, que morre pouco depois, decide cometer suicídio. Final Fantasy VI tornou-se tão incrivelmente escuro em tão pouco tempo que tive que me deitar em posição fetal e gritar. Eu nunca teria ousado acreditar que Square ousaria contar uma história tão adulta envolvendo tanto o fim do mundo quanto o suicídio de um protagonista. Para mim, esses eventos mudaram completamente a narrativa em forma de jogo.

Momentos do jogo que nos chocaram: parte 5

Cole Phelps foi levado pela água em L.A. Noire

Um dos meus jogos favoritos de todos os tempos é L.A. Noire, que me encantou completamente há quase 15 anos. De minha parte, foi incrivelmente emocionante seguir o ex-veterano de guerra Cole Phelps, que começou como um simples policial que foi promovido para investigar assassinatos, enquanto destruía sua vida privada. Phelps, para mim, era um personagem incrivelmente bem escrito que era basicamente decente, mas ainda traía sua esposa, o que definitivamente me fez mudar de ideia sobre ele. No entanto, fiquei totalmente consternado quando, no final do jogo, ele sacrificou sua vida para salvar Elsa e Kelso. Nunca ousei acreditar que ele seria arrastado pela violenta torrente de água e se afogaria. Seu “adeus” doeu terrivelmente e no começo e eu não pude acreditar e esperei que ele sobrevivesse. Raramente os desenvolvedores de jogos conseguiram criar uma história em que seguimos um personagem ao longo de muitos anos e o vemos passar pelas provações da vida e depois ter que dizer adeus a ele da maneira mais horrível que se possa imaginar.

Momentos do jogo que nos chocaram: parte 5

Publicidade:

O sacrifício de Desmond em Assassin’s Creed III

Nos primeiros anos da aclamada série Assassin’s Creed da Ubisoft, jogamos como vários assassinos diferentes. O que todos eles tinham em comum era que seguimos o protagonista, Desmond Miles, desde os dias atuais e, em minha própria mente, presumi que ele era a cola que mantinha toda a série de jogos unida. No entanto, descobri que eu estava muito errado quando a Ubisoft escolheu acabar com sua vida no final de Assassin’s Creed III onde ele sacrificou sua vida para salvar a Terra, mas ao mesmo tempo libertar o deus que odeia o homem Juno. Talvez eu tenha sido ingênuo ao pensar que Desmond era o protagonista óbvio da série que sempre retornava à medida que cada jogo nos dava novas respostas (e perguntas) aos enigmas do dia. Nunca esperei que a Ubisoft decidisse seguir um caminho completamente diferente e se concentrar mais na história ancestral e muito menos nos personagens atuais. Fui completamente pego de surpresa quando Desmond foi apagado do DNA de Assassin’s Creed e então não tínhamos ideia de qual direção a série tomaria agora.

Momentos do jogo que nos chocaram: parte 5

Publicidade:

O ladrão de chapéus em Super Mario 64

Super Mario 64 é uma das primeiras memórias de jogos que tenho e provavelmente é porque joguei muito quando criança. Eu não posso ter mais de seis anos ou mais quando comecei a tocá-lo, e hoje tenho muitas lembranças dele. Nenhum deles ficou comigo como aquele maldito macaco que roubou meu boné, no entanto. Lembro-me dele segurando por dias, sem entender como isso era possível. Presumi que Mario recuperaria seu capacete quando você saísse do nível, mas não. O boné sumiu e fiquei tão atordoado com isso. Por um tempo eu pensei que tinha ido embora para sempre e eu o persegui por dias, mas nunca consegui recuperá-lo até o dia em que realmente o fiz. Eu queria bater no macaco até virar polpa pela dor que ele me causou e daquele dia em diante parei de sentir angústia por ter jogado o bebê pinguim no precipício para a morte certa.

Momentos do jogo que nos chocaram: parte 5



FONTE: Gamer Eactor ga

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS