domingo, novembro 9, 2025

InícioGAMERSValencia desafia a Netflix: eles afirmam que o documentário de Vini Jr....

Valencia desafia a Netflix: eles afirmam que o documentário de Vini Jr. mente sobre cânticos racistas no Mestalla –

Baila, Vini, o documentário recém-lançado da Netflix sobre o jogador do Brasil e do Real Madrid, Vinícius Jr., não agradou ao Valencia F.C., e o clube valenciano divulgou uma declaração dura intitulada “Em defesa dos torcedores”.

À luz da injustiça e falsidades cometidas contra os torcedores do Valencia CF, o clube exigiu por escrito uma retificação imediata do produtor do documentário “Baila, Vini” sobre o que aconteceu no Mestalla, que não corresponde à realidade. A verdade e o respeito pelos nossos fãs devem prevalecer. O Valencia CF reserva-se o direito de tomar medidas legais“, diz o comunicado, terminando com a hashtag #RESPECT.

Eles não usaram a palavra macaco, Valência se defende

O documentário relembra um momento em maio de 2023, quando torcedores do Valencia teriam insultado Vinícius usando a palavra macaco no estádio Mestalla. No entanto, o clube sempre defendeu que os torcedores gritavam “Vinícius, você é burro” (em vez de mono, macaco, diziam tonto, burro).

Em determinado momento do documentário, as imagens mostram centenas de torcedores gritando uma palavra: as legendas dizem “mono”, mas o clube sempre defendeu que eles estavam dizendo “tonto”. No documentário, Vinícius explica que “sofrer no meio de um jogo foi muito triste porque normalmente estou tão concentrado durante um jogo que geralmente não ouço nada. Mas naquele dia aconteceu tantas vezes que perdi a vontade de tocar. Eu queria sair do campo. Então o árbitro me pediu para continuar jogando e meus companheiros me pediram para ficar“.

Se você estiver interessado, o momento é em 1 hora e 7 minutos de documentário: você pode assistir você mesmo e julgar o que os fãs disseram: mono ou tonto. Claramente, o Valencia FC está convencido de que não usou calúnias racistas e está disposto a tomar medidas legais contra o produtor do documentário para salvar as honras de seus fãs.

Valencia desafia a Netflix: eles afirmam que o documentário de Vini Jr. mente sobre cânticos racistas no Mestalla
Real Madrid CF



FONTE: Gamer Eactor ga

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS