O Acesso Antecipado pode ser uma fera estranha porque pode durar um ano, vários anos, uma fração desse tempo ou consideravelmente mais. Não há um cronograma firme e uma janela sobre quanto tempo um jogo deve permanecer no programa de Acesso Antecipado.
Para o desenvolvedor Frost Giant Studios, eles parecem acreditar que menos tempo é para melhor, pois foi revelado que o RTS Stormgate está saindo do Acesso Antecipado e sendo lançado na íntegra já na próxima semana, em 5 de agosto.
O jogo será lançado em uma versão que inclui seus fundamentos abrangendo um “modo 1v1 robusto”, acesso a um modo Terrain Editor Alpha, um modo Co-op e a primeira história completa, conhecida como Campaign One – Ashes of the Earth. Enquanto o multiplayer e a campanha estão prontos para serem lançados, tanto o editor de terreno quanto o elemento cooperativo ainda estão em desenvolvimento ativo, sendo uma amostra de acesso antecipado do que está por vir, você pode dizer.
Quanto ao motivo pelo qual Frost Giant está se precipitando até certo ponto, o desenvolvedor afirmou o seguinte:
“Essa abordagem nos permitirá reconhecer adequadamente cada lançamento pelo que é: não uma adição incremental a uma barra de progresso com um “1.0” arbitrário no final, mas uma adição significativa ao que veio antes, com novos recursos, modos, conteúdo e melhorias para os jogadores aproveitarem. Cada lançamento nos levará constantemente em direção à nossa visão de Stormgate como um RTS atualizado e suportado com frequência que, com sua ajuda, crescerá e evoluirá nos próximos anos.
O desenvolvedor continua em um FAQ onde explica sua decisão de deixar o Acesso Antecipado sem muitos de seus modos.
“Após um ano de progresso com a ajuda do feedback de nossa comunidade, acreditamos que nossa campanha e 1v1 estão prontos para um público mais amplo. Obviamente, continuaremos a incorporar feedback sobre esses modos daqui para frente, mas sentimos que esses modos estão em um ponto em que os jogadores em geral podem aproveitá-los.
“Outros modos, como Missões Cooperativas e o editor, estarão disponíveis em um estado de desenvolvimento por meio de nossa “cozinha de teste” no jogo, que estamos chamando de Sigma Labs. Esses modos continuarão a se expandir com o tempo, da mesma forma que os jogos RTS anteriores foram lançados e cresceram a partir daí.”
“Esperamos que os jogadores entendam nossa escolha de priorizar os fundamentos primeiro e lançar com nossa campanha e modos 1v1 enquanto continuamos a preencher o resto de nossa visão de longo prazo. Qualidade sobre quantidade foi nosso maior aprendizado com o Acesso Antecipado. Como um estúdio independente, temos recursos limitados, e sair do Acesso Antecipado é um passo crítico para sustentar nosso desenvolvimento contínuo. Continuamos muito comprometidos em alcançar nossa visão completa e queremos ser francos de que nosso lançamento no Steam é uma estreia e não o fim de uma jornada.”
Você é um jogador Stormgate ou pretende conferir o jogo quando ele for lançado na íntegra na próxima semana?








