Um dia após discursar em evento que oficializou o Dia Nacional da Axé-Music ao lado do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, Daniela Mercury comemorou seus 60 anos em uma super festa em Salvador. Na noite de quinta-feira (7), a artista ocupou o histórico prédio do Colégio das Mercês, reunindo os principais blocos afro da capital baiana, amigos, famosos e políticos do Estado. Veja como foi!
LEIA MAIS:
Foto: Celia Santos
A artista, uma das pioneiras da axé-music, foi recebida pelos principais blocos afro de Salvador. Ilê Aiyê, Olodum, Didá, Gandhy e Cortejo Afro se enfileiraram ao som dos tambores e muita dança para recepcionar Daniela e saudar o seu legado, construído em mais de 40 anos de carreira.
Débora Didá, filha de Neguinho do Samba – o pai do olodum e o criador do samba-reggae, ritmo popularizado internacionalmente na voz de Daniela -, disse que era uma honra estar ali homenageando a mulher que abriu portas e apresentou a levada dos blocos afro pro mundo.
A neta, Clarice Mercury, homenageou Daniela cantando clássicos da sua carreira ao lado das cantoras Aila Menezes e Ivana Dantas, e o DJ Zé Pedro comandou a pista após o show da banda.
Foto: Celia Santos
Ainda marcaram presença os cantores Tonho Matéria, Márcia Freire, Alexandre Peixe e Thati, a percussionista Lan Lan, a escritora Thalita Rebouças, o padre Lázaro, a DJ Ju de Paulla, a jornalista Camila Marinho e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.
Na festa, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o Secretário de Cultura, Bruno Monteiro, homenagearam Daniela e fizeram a entrega da Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria do estado.






