segunda-feira, maio 13, 2024

InícioGAMERSDJI Avata 2

DJI Avata 2

Há algo muito selvagem em experimentar um drone FPV pela primeira vez. Embora colocar um fone de ouvido VR e ser transportado para uma realidade digital também seja uma experiência muito especial, a experiência FPV é mais brutal porque você está constantemente ciente de que está olhando para fora através da lente da câmera de um drone viajando ao seu redor.

Mas você não precisa olhar muito longe online para estar instantaneamente ciente de quão maravilhosas as filmagens que os pilotos mais habilidosos podem obter ao chegar tão perto do mecanismo de gravação real, como sequências filmadas por drones como Avata e Avata 2 da DJI. A ideia é simples; Como o drone está, em parte, reagindo mais diretamente à maneira como sua cabeça se move com o fone de ouvido, o que ele vê e o que você grava se torna uma renderização mais próxima de como um pássaro voaria. Torna-se mais realista e menos… bem, câmera-ish.

Essa imaginação torna o Avata 2 incrivelmente real e, embora haja sacrifícios aqui em comparação com um drone mais convencional que usamos ativamente para fotografar várias vezes por semana, por exemplo, há muito menos compromissos graças a uma série de atualizações cruciais.

DJI Avata 2

Na verdade, estamos falando de um pacote composto por três novos lançamentos da DJI, o novo Goggles 3, o controlador RC Motion 3 e o próprio drone, o Avata 2. O primeiro é provavelmente a atualização mais importante. O fone de ouvido agora está equipado com dois painéis microOLED 1080p, há passagem que é ativada com dois toques suaves no lado direito para que você possa se orientar instantaneamente mesmo com o fone de ouvido ligado, e há ainda a capacidade de ver tanto através da câmera do drone quanto das câmeras no fone de ouvido ao mesmo tempo graças ao PiP. Não só isso, é surpreendentemente confortável de usar e embala tão perfeitamente que leva apenas um momento para sair.

Publicidade:

O drone em si melhorou a vida útil da bateria e agora é capaz de 23 minutos de voo, o que não parece muito, mas é uma grande melhoria em relação ao Avata original. Além disso, há agora uma autonomia máxima de 13 quilómetros e, embora não tenha sido testada em campo, a autonomia não foi um obstáculo durante o período de testes.

A nova lente da câmera também é uma grande atualização. Agora é um sensor de 1/1,3″ de 12 megapixels e, talvez ainda mais importante, o FOV é de 155 graus, o que significa uma imagem bastante ampla, dando aquele efeito olho de peixe que é tão crucial para filmagens FPV. Ele pode agora, quase pela primeira vez para um drone FPV, gravar em 4K/60fps em 4:3 ou 16:9, mas pode chegar a 120fps se você escolher 2.7K em vez disso. Isso é com o RockSteady 3.0 EiS da própria DJI, que mantém um equilíbrio bastante nítido na imagem, e nem uma vez durante os testes faltou a qualidade da filmagem em si.

Há 46 GB de espaço interno, o que é realmente muito bom, especialmente considerando que a DJI ofereceu muito menos espaço no passado, mas ainda há microSD, o que obviamente significa que você pode expandir o espaço um pouco sozinho.

DJI Avata 2

Publicidade:

É preciso dizer que, para um greenhorn FPV como eu, leva tempo para aprender o padrão de uso exclusivo que combina feedback de seus movimentos de cabeça e entrada do controlador para navegar no drone em geral. Mas uma vez que ele clica, você terá algumas imagens realmente excelentes que são mais naturais do que quase qualquer outro drone pode produzir. O novo O4 Transmission em Goggles 3 fornece uma alimentação afiada diretamente para o drone, e os controles intuitivos adicionam uma nova dimensão ao tiro com o drone. É só… bem, mais divertido. Também é mais seguro de usar do que antes, graças ao Propeller Guards embutido que protege as próprias hélices de danos e Turtle Mode, que permite que o drone se reposicione se tiver pousado em suas costas. É um drone que quase deu errado, e pode aguentar.

O DJI Avata 2 prova o quão longe a DJI chegou nos últimos anos e, embora o voo FPV ainda seja um gosto adquirido, há menos reservas do que nunca.



FONTE: Gamer Eactor ga

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS