Depois de perder em casa de 3 a 1 para o Corinthians na estreia do Brasileirão, o Botafogo viaja para encarar o embalado Ceará neste domingo (17). O duelo da segunda rodada do Brasileirão começa às 19h na Arena Castelão, em Fortaleza.
Do lado do alvinegro carioca, a grande novidade para o duelo será o técnico português Luís Castro, que não tinha liberação do visto de trabalho para comandar o time à beira do campo diante do Corinthians. Agora, com nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o treinador está livre para comandar na área técnica.
Além de Luís Castro, outro que deve fazer a estreia pelo Glorioso é o zagueiro Victor Cuesta. Apesar de ser relacionado, o argentino ex-Internacional deve ficar como opção no banco de reservas, com a dupla titular formada por Sampaio e Kanu sendo mantida.
Um reforço e duas baixas. Isso porque o goleiro paraguaio Gatito Fernández e o atacante Matheus Nascimento ficam no Rio de Janeiro. O arqueiro sente dores no joelho direito, enquanto o jovem centroavante ficou fora por questões familiares. A tendência é que Diego Loureiro assuma a titularidade no gol, e Erison, que foi titular contra o Corinthians, seja mantido no ataque.
Vozão embalado
Se o Botafogo perdeu na estreia em casa, o Ceará conseguiu a façanha de vencer bem o Palmeiras, atual bicampeão da América, em pleno Allianz Parque.
Os 3 a 1 logo no primeiro duelo do Brasileirão deram injeção de ânimo para o Vozão no torneio nacional, já que vem de uma sequência vitoriosa com dois triunfos pela Sul-Americana: contra Independiente de Avellaneda, da Argentina (2 a 1) e Deportivo La Guaira, da Venezuela (2 a 0).
Para animar ainda mais o torcedor que promete lotar o Castelão, o técnico Dorival Júnior vai contar com o retorno de Nino Paraíba, apesar de Vina ser desfalque no duelo.
Histórico do confronto
Ceará e Botafogo já se enfrentaram em 28 jogos oficiais. Segundo levantamento do clube cearense, foram 7 vitórias do Vozão, 9 do Glorioso e 12 empates.
FICHA TÉCNICA
Ceará x Botafogo
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: domingo (17/04), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Calus (RS/Fifa)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (RS/Fifa) e Neuza Ines Back (RS/Fifa)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Richard, Rodrigo Lindoso e Lima; Mendoza e Zé Roberto. Técnico: Dorival Junior.
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Saravia, Sampaio, Kanu e Hugo; Patrick de Paula, Oyama, Lucas Piazon e Chay; Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro.
Botafogo gastou R$ 65 milhões! Veja os times que mais investiram em contratações em 2022