sexta-feira, junho 21, 2024

InícioESPORTESFlamengo recebe o São Paulo em duelo de vice-campeões estaduais - Esportes

Flamengo recebe o São Paulo em duelo de vice-campeões estaduais – Esportes




Após empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO na estreia do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o São Paulo na tarde deste domingo (17), no estádio do Maracanã, pela segunda rodada do torneio nacional. O duelo marca o encontro de duas equipes que ficaram com o vice-campeonato estadual – se o Fla perdeu a decisão para o rival Fluminense, o Tricolor Paulista caiu diante do Palmeiras.


O time carioca comandado pelo técnico Paulo Sousa vem de vitória na última partida, que foi pela Libertadores: 3 a 1 contra o Talleres, da Argentina, no meio da semana.


Do outro lado, o São Paulo também vem embalado. A equipe paulista teve um ótimo início de Brasileirão, com goleada diante do Athletico-PR por 4 a 0, e no meio da semana, venceu o Everton, do Chile, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana.














Como chegam as equipes


Para enfrentar o São Paulo, o Flamengo tem sete desfalques ao todo, sendo Bruno Henrique, Matheuzinho, Vitinho, Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique. Todos se recuperam de lesões e por isso não estarão à disposição de Paulo Sousa para o jogo deste domingo. Com a ausência de BH, a expectativa é que Lázaro comece jogando.


Já o São Paulo terá força máxima para o confronto. Com Rodrigo Nestor e Gabriel Sara recuperados, a equipe poderá contar com todos os seus jogadores titulares. A única provável baixa fica por conta do recém-chegado André Anderson. O meia-atacante teve uma indisposição no sábado (16) e será reavaliado antes da partida.


Reencontro


A partida diante do Flamengo marca o reencontro de Rogério Ceni com sua ex-equipe. O treinador esteve à frente do Flamengo em 2020 e 2021, tendo conquistado títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro de 2020 e a Supercopa do Brasil de 2021.


FICHA TÉCNICA

Flamengo x São Paulo

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (16/04) às 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa / RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)


FLAMENGO: Santos; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira (Thiago Maia) e Lázaro; Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.


SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes (Gabriel Sara), Rodrigo Nestor e Alisson; Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.


Freddy Rincón é velado em cerimônia em Cali, na Colômbia



FONTE: TRIBUNA DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS