segunda-feira, junho 17, 2024

InícioBRASIL E MUNDODupla suspeita de matar tenente da PM é presa no Ceará

Dupla suspeita de matar tenente da PM é presa no Ceará

Uma dupla suspeita de assassinar com um tiro na cabeça o tenente da Polícia Militar Leonardo Jader Gonçalves Lírio foi presa na noite desta sexta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, a prisão de um dos suspeitos aconteceu no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O outro suspeito foi capturado na sede da Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

O crime ocorreu no bairro Padre Andrade, na capital cearense na última quarta-feira (13). O tenente baleado morreu no dia seguinte (14). A vítima foi socorrida e levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

De acordo com informações da Polícia Militar (PMCE), o tenente estava de folga, conversando com amigos, quando foi atacado por uma dupla de motociclistas. Os homens dispararam contra o tenente e roubaram a arma dele.

Leia também | Morre tenente da PM baleado por bandidos

A dupla suspeita presa foi identificada como, de acordo com a Polícia Civil (PC-CE), João Gabriel Moreira Lima Horácio, de 19 anos, e Francisco Felipe Almeida Coelho de 24 anos, conhecido como “Gago”. Felipe foi preso na localidade de Garrote, em Caucaia, após buscas realizadas por uma equipe da PM. Já Gabriel Moreira, recebeu voz de prisão na sede do DHPP.

A dupla foi autuada por crime de latrocínio e ambos foram colocados à disposição da Justiça.

As investigações da morte do tenente estão sob o comando da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (11ª DHPP). Agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) e do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE contribuíram com as investigações.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

FONTE: R7

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS