sábado, maio 25, 2024

InícioESPORTESEm 2016, São Paulo foi eliminado pelo Juventude na Copa do Brasil...

Em 2016, São Paulo foi eliminado pelo Juventude na Copa do Brasil – Esportes


São Paulo visita o Juventude pela terceira rodada da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20), às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).


Essa não é a primeira vez que as equipes se enfrentam pelo torneio nacional. Em 2016, ambos os times duelaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil e, na ocasião, o time gaúcho levou a melhor.


Naquela época, o Tricolor Paulista era comandado pelo técnico Ricardo Gomes e tinha em seu elenco nomes como Luiz Araújo, Cueva e Lugano. Na partida de ida, que aconteceu no Morumbi, o time da casa foi derrotado por 2 a 1 e precisava reverter o placar no Sul, o que não aconteceu. Na casa do Papo, o São Paulo até venceu, mas pelo placar mínimo, o que não foi o suficiente para garantir a vaga nas quartas de final do torneio.










Além disso, o retrospecto geral de jogos entre as equipes é bastante equilibrado, e o São Paulo leva uma pequena vantagem diante do adversário. Ao todo, os times já se encontraram em 22 ocasiões, sendo nove vitórias para o Tricolor, sete empates e seis vitórias para o Juventude. O São Paulo balançou as redes 41 vezes e o time verde e branco 28.


A última vez que os times se encontraram, foi no Campeonato Brasileiro 2021. O Tricolor, que já era comandado por Rogério Ceni, lutava contra a parte de baixo da tabela, e conseguiu uma excelente vitória por 3 a 1 em cima do adversário. O resultado evitou o rebaixamento do São Paulo e garantiu a equipe mais um ano na elite do futebol nacional.


Empresa de Piqué é acusada de receber R$ 120 mi para levar Supercopa à Arábia


FONTE: TRIBUNA DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS