sexta-feira, maio 24, 2024

InícioMÚSICASOlivia Rodrigo é premiada Compositora do Ano no ASCAP Pop Music Awards...

Olivia Rodrigo é premiada Compositora do Ano no ASCAP Pop Music Awards 2022

Uma das maiores revelações de 2021, Olivia Rodrigo impactou a indústria desde que surgiu com seu primeiro single, “drivers license“. A faixa, assim como todas as outras dez músicas do “SOUR”, disco de estreia da artista, foram compostas por ela, lhe rendendo reconhecimento pela ASCAP. Afinal, ela foi a vendedora do prêmio de Compositora do Ano no ASCAP Pop Music Awards.

Olivia Rodrigo Sour Tour
Foto: Sam Gehrke / Rolling Stone

Leia mais:

Indicada quatro vezes ao Grammy Awards, levando três gramofones para casa, Olivia recebe o prêmio de Compositora do Ano pelo ASCAP de 2022, um dos principais órgãos de registro musical no mundo. Com isso, ela se torna uma das artistas mais jovens a ganhar tal honraria desde que o ASCAP Pop Music Awards foi lançado em 1984.

Compor é a minha coisa favorita em todo o mundo, e significa muito ser reconhecido desta forma por um grupo tão talentoso de compositores“, disse Olivia Rodrigo agradecendo. De acordo com a Billboard, Rodrigo se junta outras duas divas da música: Beyoncé, que também tinha 19 anos quando ganhou o prêmio em 2001, e Debbie Gibson, aos 18, quando em 1989.

O prêmio de compositora do ano de Olivia, reconhece seus hits “drivers license”, “déjà vu” e “good 4 u”. Este é o primeiro prêmio ASCAP dela e um reflexo do reconhecimento de seu trabalho. Outro premiado famosos foi o sucesso “Levitating”, de Dua Lipa,  premiado como Música do Ano, assim como “positions”, sucesso na voz de Ariana Grande, condecorada como de Melhor Música Pop.

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)



FONTE: PORTAL POP LINE

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS