segunda-feira, junho 17, 2024

InícioÚltimas NotíciasPáscoa é celebrada com missas neste domingo em JF

Páscoa é celebrada com missas neste domingo em JF

Neste domingo (17), é comemorado pelos fiéis do cristianismo a Páscoa. A data marca os 40 dias de Quaresma, em que a penitência simboliza o sofrimento que Cristo suportou na cruz. O chamado “Domingo da Ressurreição” é a principal celebração da Semana Santa, pois relembra o dia em que Ele venceu a morte. As igrejas católicas da cidade contam com programação especial para o dia.

A Páscoa também é comemorada pela tradição judaica, que celebra a libertação da escravidão deste povo no Egito. Mesmo dentro do cristianismo, há diferenças quanto às celebrações da data – no protestantismo, por exemplo, não existe restrição à carne durante o período de Quaresma. Os católicos também costumam comemorar todos os dias da semana, enquanto nas outras correntes isso não é tão comum.

O conteúdo continua após o anúncio

Levando em conta o atual momento da pandemia de Covid-19 e a flexibilização em relação aos protocolos sanitários, as igrejas católicas da cidade voltaram a fazer as comemorações oficiais presencialmente e com a participação dos fiéis.

Na Catedral Metropolitana, haverá missas às 7h, 8h30, 10h (presidida por Dom Gil Antônio Moreira), 16h e 18h.A programação completa pode ser conferida no site www.arquidiocesejuizdefora.org.br.



FONTE: TRIBUNA DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS