sexta-feira, junho 21, 2024

InícioESPORTESPresidente da Portuguesa agradece apoio da torcida e comemora acesso

Presidente da Portuguesa agradece apoio da torcida e comemora acesso

Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, se pronunciou no início da noite desta segunda-feira (11) sobre o acesso da Lusa na Série A2 do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para São Bento x Portuguesa, em Sorocaba

O mandatário rubro-verde agradeceu à presença da torcida no último sábado (9), no empate por 1 a 1 com o Rio Claro, que definiu o acesso rubro-verde, e destacou a profissionalização realizada no clube.


QUER VESTIR AS CORES DA LUSA?
Adquira já a camisa retrô da Portuguesa com frete grátis

“Curta esse momento, torcedor, que é seu, de direito. Viva a sensação de estar de volta ao lugar dos grandes do Campeonato Paulista, onde é o lugar da Portuguesa, a Portuguesa que meu pai me ensinou a amar. Nós todos merecemos vibrar com esse dia”, disse Castanheira.

Confira a carta aberta na íntegra:

Aos Associados, Torcedores, Membros da Comunidade e Simpatizantes peço licença para me dirigir a vocês nesse momento de tamanha alegria que nos toma a todos, inclusive a mim. O que vivenciamos no Canindé no último sábado foi algo que para sempre vou carregar na memória e em meu coração, como Presidente e como torcedor.

Agradeço aos quase 13 mil torcedores que estiveram presentes para nos apoiar naquela que foi a partida mais importante da Portuguesa desde que aqui cheguei para presidi-la. Sei que a relevância do jogo ultrapassa os anos da minha administração, mas não quero aqui falar do passado.

Quero falar do presente de um Clube que está se reconstruindo a cada dia, se estruturando e se recolocando em seu devido lugar. O acesso veio para confirmar um processo que a Denise e eu iniciamos logo que nos sentamos na cadeira de Presidente e que sempre foi palavra de ordem na minha administração: profissionalização.

As mudanças foram nítidas desde então, com a Portuguesa voltando a brigar por títulos e acessos e não mais por sobrevivência. O caminho ainda é longo, mas seguindo um norte, fora e dentro de campo, rumando em frente e não é de hoje.

Tenho sentido isso todos os dias, quando vejo nosso Sócio-Torcedor atingindo um marco histórico em números. Nem mesmo quando estávamos na Série A do Brasileiro, tínhamos tantos Sócios-Torcedores ativos como temos hoje.

Sinto quando vejo nossa camisa carregar parceiros fortes e de responsabilidade, que entenderam e abraçaram o nosso projeto e que valorizam ainda mais nossa marca. Com patamares semelhantes, novamente, aos tempos de elite do futebol nacional.

E o ápice foi ver o torcedor voltar ao Canindé em um número tão expressivo quanto o deste sábado. Foi rever muitos torcedores que há tempos não iam mais a jogos da Portuguesa, mas que se permitiram dar um voto de credibilidade novamente a esse time e tenho certeza, não se arrependeram. Ver pais e filhos, avôs e netos emocionados se abraçando nas arquibancadas, isso não tem preço.

Buscamos esse acesso desde o primeiro dia que chegamos à Presidência. Em 2020 nos tomaram com erros imperdoáveis. Em 2021 aprendemos com os nossos erros. Foi assim que, em 2022, chegamos mais preparados, mais maduros e prontos para conquistar em campo o que sempre foi da Portuguesa.

Curta esse momento torcedor que é seu, de direito. Viva a sensação de estar de volta ao lugar dos grandes do Campeonato Paulista, onde é o lugar da Portuguesa, a Portuguesa que meu pai me ensinou a amar. Nós todos merecemos vibrar com esse dia.

Antes de encerrar, gostaria de fazer um agradecimento especial para minha esposa, Camila Castanheira, Vice-presidente do departamento feminino e de responsabilidade social, e aos meus filhos por todo o apoio incondicional para que esse sonho que estou vivendo fosse possível, e por último mas não menos importante a toda a minha diretoria guerreira que batalhou muito para chegarmos até aqui. Meu muito obrigado!

Torcedor, a final está chegando, um tradicional adversário vem pela frente na disputa de um título que nós queremos muito. Porém, hoje é para ser feliz e comemorar. Aproveite, porque a Lusa voltou.



FONTE: TRIBUNA DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS