O meia-atacante Everton Ribeiro, do Flamengo, e o atacante Willian Bigode, do Fluminense, travam uma disputa à parte nesta edição do Brasileirão. Ambos conquistaram quatro vezes o campeonato por pontos corridos e tentam a quinta taça vestindo as camisas de times rivais do Rio de Janeiro.
Aos 33 anos, Everton possui em suas conquistas dois bicampeonatos. Primeiro, pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, e, depois, já no Flamengo, nos torneios de 2019 e 2020. Ao todo, o camisa 7 do Mengão soma 281 jogos, 36 gols marcados e 31 assistências no Brasileirão.
O Rubro-Negro é um dos favoritos ao título neste ano, mas está passando por uma fase de tensão nos bastidores e com a torcida. Na estreia, saiu atrás e buscou o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO fora de casa.
Ao seu lado na disputa está Willian Bigode, do rival Fluminense, que também possui quatro conquistas. Aos 35 anos, o atleta já tem no currículo o Brasileirão por Corinthians (2011), Cruzeiro (2013 e 2014) e Palmeiras (2018).
O Fluminense iniciou a longa jornada no Campeonato Brasileiro no sábado (9), contra o Santos, e ficou no empate sem gols. Após a conquista do Cariocão, o Tricolor terá uma intensa sequência de jogos em disputadas nacionais e continentais, porém, visando o Brasileirão, Willian também pode bater recorde individual. Isso depende, claro, de uma campanha para o título.
Outros jogadores que já estão aposentados garantiram também quatro vezes a taça. São eles: Borges, Dagoberto, Emerson Sheik, Danilo e Edu Dracena.
Times goleadores: veja os clubes com mais gols na histótia do Campeonato Brasileiro