Ídolo do Corinthians é mais um que vai jogar na Arábia Saudita

0
169

Jogador marcante na história do Corinthians, Jô é cria do Terrão e construiu uma história de conquistas pelo clube, tornando-se ídolo. Na última temporada, o atacante de 35 anos se envolveu em uma série de polêmicas, rescindindo seu contrato com o Ceará. De forma surpreendente, Jô seguirá um caminho inusitado.

O centroavante acertou sua ida ao futebol da Arábia Saudita e defenderá a camisa do Al Jabalain, com contrato firmado em apenas 5 meses e opção de renovação por mais um ano. Curiosamente, o clube asiático é apenas o 9º colocado e disputa a segunda divisão do Campeonato Saudita, comandado pelo português Paulo Gomes.

Em junho de 2022, a história entre Jô e Corinthians chegou ao fim, muito por conta de questões extracampo e não apenas pelo seu desempenho irregular dentro das quatro linhas. Naquela ocasião, o divisor de águas foi um vídeo do veterano em uma casa noturna no mesmo momento em que o Timão estava em campo, o que resultou na rescisão de contrato.

Jô pelo Corinthians

O camisa 9 foi formado nas categorias de base do Corinthians e estreou com apenas 16 anos em 2003. Não demorou muito pra se destacar e despertar o interesse de clubes europeus, quando, em 2005, deixou o Parque São Jorge com destino ao CSKA Moscou, da Rússia. Sua carreira profissional se deu em maior parte na Europa.

Jô somou ao todo 3 passagens pelo Timão, conquistando dois Campeonatos Brasileiros (2005 e 2017) e o Paulistão de 2017. Ao todo, foram 284 partidas disputadas e 65 gols marcados.

FONTE: TRIBUNA DE MINAS