A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, reconheceu nesta quarta-feira que, “se fosse fácil, já teríamos aprovado a reforma tributária”. Mas ela disse que “há uma janela” atualmente para a aprovação. A afirmação foi feita em audiência pública conjunta realizada por três comissões da Câmara dos Deputados: Desenvolvimento Econômico; Finanças e Tributação; Fiscalização Financeira e Controle.
- Leia também:
- Tebet: Para arcabouço dar certo, vamos precisar de R$ 150 bilhões; Fazenda já sabe de onde tirar
Tebet também afirmou que a discussão sobre meta de inflação “vai ser feita na semana que vem”, durante a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN). Ela disse que ainda não conversou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a respeito do assunto.
Por fim, a ministra afirmou que, “a partir do ano que vem ou de 2025”, o impacto fiscal do pagamento dos precatórios “é uma questão com a qual vamos ter que nos envolver”.
— Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado







