O Corinthians receberá, na Neo Química Arena, a primeira partida da National Football League (NFL), liga de futebol americano dos EUA, na América do Sul. O jogo será válido pela temporada de 2024/25. A partida deve ser realizada no segundo semestre do próximo ano, provavelmente durante uma janela de Data Fifa, quando os campeonatos ficam parados no Brasil. As equipes que se enfrentarão serão definidas em breve.
Assim, o Timão vai ganhar 750 mil dólares livres (R$ 3,6 milhões na cotação atual) pela partida na Neo Química Arena. Além disso, conforme o acordo, a NFL será responsável por toda a transformação do estádio para uma Arena de futebol americano, com todas as adaptações de gramado e arquibancadas.
“Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante do nosso plano para seguir crescendo o esporte globalmente. O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL, e estamos animados para jogar no país pela primeira vez”, disse Roger Goodell, comissário da NFL.
NFL: dos Estados Unidos para o mundo
A NFL anunciou que cinco jogos da temporada 2024/25 serão disputados fora dos EUA no próximo ano: três na Inglaterra (em Londres), uma na Alemanha (em Munique) e uma no Brasil ou na Espanha. A liga de futebol americano está expandindo cada vez mais seu processo de internacionalização.
O Brasil é um dos principais mercados externos da NFL e cresce como candidato a sediar um jogo. Em 2015, o país já era o terceiro com a maior base de fãs da NFL, com 19,7 milhões, atrás apenas de Estados Unidos (115 milhões) e México (23,3 milhões). Além disso, a organização promoveu neste ano o seu primeiro evento oficial no Brasil: o NFL in Brasa, para o Super Bowl 57.