A onda de demissões continua. Phoenix Labs, a desenvolvedora conhecida por criar Dauntless e Fae Farm, está deixando de lado o que é relatado ser cerca de 100 membros da equipe, enquanto também cancela o desenvolvimento de muitos de seus trabalhos em produção para se concentrar apenas nos “melhores títulos de serviço ao vivo da classe” que oferece (Fae Farm e Dauntless ).
Isso foi confirmado em um comunicado no LinkedIn, onde o desenvolvedor observou : “Esta reestruturação não veio facilmente, e realmente tem sido o último recurso para garantir que a Phoenix Labs possa sobreviver e prosperar a longo prazo. É impossível colocar em palavras o quão profundamente valorizamos cada indivíduo talentoso que contribuiu com seu trabalho árduo e paixão para cada projeto em nosso estúdio.”
Como o PC Gamer notou, alguns dos desenvolvedores da Phoenix Labs compartilharam uma visão mais profunda sobre essa situação, incluindo o engenheiro principal Kris Morness, que disse que a empresa de blockchain Forte, que adquiriu Phoenix Labs em 2023, “simplesmente cancelou todos os projetos em desenvolvimento, incluindo o jogo que estávamos anunciando em um mês”.
Isso foi ecoado por outros desenvolvedores que também afirmaram que a desenvolvedora estava pronta para anunciar um jogo em que está trabalhando há anos no próximo mês, sem dúvida em um dos grandes eventos planejados para junho.