O ator e cantor Christian Chávez, mais conhecido como parte do RBD, estreou a série “El Rey de Los Machos” no Disney+ na América Latina na semana passada. No programa, ele interpreta um político corrupto e transfóbico, que dificulta a vida do protagonista, um jovem transgênero que quer participar de um concurso de beleza que elege o garoto mais bruto e rústico da região.
“Eu me inspirei nos vilões da Disney, que eu adoro e acho muito engraçados. Mas obviamente a parte da transfobia foi baseada em minha experiência como pessoa LGBT”, Christian diz ao POPline.
Leia mais:
“El Rey de los Machos” foi gravada em apenas um mês, no México, em 2022. “Tempo recorde”, ressalta o ator. Ele também conta que seu personagem passou por uma grande mudança desde a primeira leitura do roteiro. “Era uma proposta completamente distinta, e deixaram eu mudar o personagem”, conta Christian Chávez.
Luis Tirado Morales, Alejandro de la Madrid, Fernanda Borches, Ian Vinitzky, Rubén Zamora, Gabriela Platas e Alejandra Zaid também compõem o elenco.
Na série, os padrões de beleza são questionados – sobretudo os cultuados nos concursos de beleza que passam de geração para geração. Christian endossa o questionamento. “Para mim, o conceito de beleza é relativo. Eu não acredito mais em padrões tradicionais”, afirma.
Christian Chávez grava documentário autobiográfico
Outro projeto do Christian é o documentário “Puto”, que busca ressignificar a palavra usada em espanhol como xingamento para homens gays. O projeto, autobiográfico, está em fase de produção.
No documentário, Christian Chávez promete compartilhar sua jornada como homem gay no México para se aceitar e se empoderar.