sábado, novembro 2, 2024

InícioMÚSICAS10 homens que precisam estar no documentário |

10 homens que precisam estar no documentário |

O Globoplay confirmou que está produzindo um documentário sobre a revista G Magazine, que circulou entre 1997 e 2013 no Brasil. O veículo, considerado de suma importância para a cultura gay brasileira, ficou conhecido por despir homens famosos. Era o equivalente da Playboy para o público gay.

G Magazine: 10 homens que precisam estar no documentário

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Alexandre Frota, Mateus Carrieri, Latino, Vampeta, Túlio Maravilha, Tony Salles e Rodrigo Phavanello são alguns dos homens que posaram nus para a G Magazine e serão entrevistados para o documentário, segundo a Folha de S. Paulo. Alexandre Frota fez cinco capas para a revista.

O documentário é considerado uma das apostas do Globoplay para 2025, embora a plataforma não confirme a previsão de estreia.

Confira 10 homens que merecem estar no documentário da G Magazine

1. Anderson Di Rizzi (Dânder)

O ator Anderson Di Rizzi estampou a primeira edição da revista no Brasil, quando ela ainda se chamava Bananaloca Magazine, em 1997. Na época, ele ainda não era um ator conhecido e usou o nome de Dânder na capa. Foi apresentado como “garoto da lama”.

G Magazine: 10 homens que precisam estar no documentário

(Fotos: Instagram @andersondirizzi / Divulgação)

2. Vitor Xavier

A primeira G Magazine com o nome de G Magazine saiu em outubro de 1997. O modelo Vitor Xavier, conhecido por participar do “Programa Raul Gil”, foi a capa. Essa edição histórica é vendida em sebos na Internet até hoje.

G Magazine: 10 homens que precisam estar no documentário

(Foto: Divulgação)

3. Mateus Carrieri

Mateus Carrieri foi o primeiro ator famoso na capa da G Magazine, em 1998. Ele já tinha feito várias novelas na Globo e vinha de “Chiquititas” no SBT. Mateus foi capa da G Magazine quatro vezes – incluindo edições ao lado do filho Kaíke e do ator Alexandre Frota.

G Magazine: 10 homens que precisam estar no documentário

(Fotos: Divulgação)

4. Alexandre Frota

Alexandre Frota é o campeão de capas da G Magazine: ele fez cinco ensaios fotográficos para a revista. O primeiro foi em 2001, logo depois de “A Casa dos Artistas”, quando estava em alta. Segundo o ator e político, ele recebeu R$ 300 mil para fazer uma capa em 2004 acompanhado de outros homens.

(Fotos: Divulgação)

5. Alex Sanches

Outro nome que merece aparecer no documentário é o dançarino do Gera Samba Alex Sanches, capa da G  em 1998 e em 2002. Ele foi o primeiro negro retinto a estampar uma capa da revista.

(Fotos: Divulgação)

6. Vampeta

Outra edição histórica da G Magazine foi com Vampeta. Ele foi o primeiro jogador de futebol a enfrentar o machismo da torcida e posar para a revista gay. Segundo o próprio jogador, ele recebeu R$ 80 mil para ser capa da G em 1999.

(Foto: Divulgação)

7. Rodrigo Pavanello

Rodrigo Phavanello foi o primeiro cantor famoso a aparecer na capa da revista, em 1999. Ele era integrante do grupo Dominó e acabou fazendo outro ensaio nu para a G em 2001. Rodrigo disse que comprou um apartamento com o cachê e que nunca havia recebido um valor tão alto por um trabalho.

(Foto: Divulgação)

8. Roger

Depois de Phavenallo, outros cantores tiraram a roupa para a G Magazine. Mas um que merece destaque é Roger, do Ultraje a Rigor. Ele foi o primeiro roqueiro a ser capa da revista, com a chamada “Pelado! Pelado! Um Ultraje sem nenhum Rigor”.

(Foto: Divulgação)

9. Dicesar

A capa do ex-BBB Dicesar também foi um marco na G Magazine. Foi a primeira drag queen a aparecer na capa – montada como Dimmy Kier – e não precisou ficar pelado na revista. Dicesar apareceu ao lado de modelos nus.

(Foto: Divulgação)

10. Sergey Henir

A G Magazine saiu de circulação em junho de 2013 com sua 176ª edição. O modelo russo Sergey Henir fez a última capa da publicação, com um ensaio sensual sem nu frontal.

(Foto: Divulgação)

FONTE: PORTAL POP LINE

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS