O Botafogo promete. Diante de um cenário complicado em que uma maratona de jogos faz vítimas no elenco, o Glorioso cresceu nas adversidades e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro-2024 com a vitória sobre o Atlético-GO, no Antônio Accioly, e a derrota do Flamengo para o São Paulo, no Morumbis.
No dia em que viu o elenco encorpar com a adição de Matheus Martins, o Botafogo teve também o brilho intenso de Luiz Henrique, contratado para ser a grande estrela da constelação. E tem sido. Cresceu em momento importante e tem mostrado futebol de craque. Decisivo. Diferente.
Ah, e o Matheus Martins, que fortaleceu o elenco, apresentou suas credenciais. E como é bom ver jogador do Botafogo tratando bem a bola. Um potencial absurdo a ser lapidado. Jovem de 21 anos, mas que terá uma muita pressão por ter custado 10 milhões de euros. É esperado muito dele e já começou bem sua trajetória.
Falando em trajetória, o que falar de Carlos Alberto? O atacante está em sua segunda passagem e novamente se mostra muito útil. Os defeitos permanecem ali e irritam em diversas oportunidades. Mas diante da lesão de Júnior Santos, ele já está sendo fundamental. Ele é a principal opção ao nosso Jacaré em sua ausência. Que surpresa boa!
E, por falar em elenco encorpado, QUE VENHA O ALMADA! Para quem tinha medo do ano estar acabando em agosto, ele pode estar somente começando.