O Campeonato do Mundo de MotoGP de 2025 arranca no próximo fim-de-semana com o GP da Tailândia em Buriram. O primeiro fim de semana de corrida do ano terá uma perda substancial: o campeão do ano passado Jorge Martín, que sofreu uma fratura durante o treinamento, quebrando a mão esquerda. Ele será submetido a uma cirurgia na terça-feira, mas viajar para a Tailândia neste fim de semana está completamente fora de questão, conforme relatado pelo Motorsport.
“Jorge Martín sofreu uma fratura complexa do rádio, alguns ossos do carpo do lado esquerdo e uma fratura do calcâneo ipsilateral da mão esquerda durante uma sessão de treino“, disse a Aprilia ao Motorsport na segunda-feira. Os tempos de recuperação serão determinados na terça-feira, após a cirurgia. O próximo GP será na Argentina, de 14 a 16 de março.
Isso acontece apenas três semanas após uma queda horrível no primeiro dia de testes, batendo na cabeça com o asfalto e fraturando a comida esquerda e a mão direita. Ele já estava se recuperando bem e esperava viajar para a Tailândia para passar nos exames médicos. A estreia com a Aprilia terá de esperar… e até agora, mudar de equipa (conquistou o título no ano passado com a Ducati) trouxe-lhe azar.
Martín, de 26 anos, que recebeu o bastão de Pecco Bagnaia como novo campeão de MotoGP, é apelidado de “Martinator”, aparentemente dado a ele por seu pai por causa das muitas quedas que teve (“ele sempre voltava para a moto, mesmo com ossos quebrados”) e também muitas cirurgias… incluindo uma luva “robótica” que ele usou em 2018 quando sua mão estava paralisada, que o ajudou a vencer a Moto 3.