A Igreja da Inglaterra está tomando medidas para lidar com um escândalo crescente sobre abuso infantil dentro de suas fileiras, com ações disciplinares a serem movidas contra 10 clérigos, incluindo o ex-arcebispo de Canterbury, George Carey (via Reuters).
Isso segue as recomendações de um relatório de novembro passado, que criticou a igreja por não agir contra um de seus mais notórios abusadores em série, o falecido John Smyth. Smyth, que trabalhou em acampamentos de verão cristãos, abusou de mais de 100 meninos e jovens ao longo de quatro décadas.
As ações da Igreja vêm depois que o ex-arcebispo Justin Welby renunciou em resposta a essas descobertas, reconhecendo o fracasso da Igreja em proteger os vulneráveis. Embora o processo ainda esteja em seus estágios iniciais, os resultados podem variar de proibições permanentes a renúncias, já que a Igreja da Inglaterra busca garantir a responsabilização dos envolvidos.








