Irã rejeita pressão de Trump sobre negociações nucleares –

0
15

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, rejeitou neste sábado a ideia de negociações sob o que chamou de pressão intimidadora dos Estados Unidos, reforçando a posição de longa data de Teerã contra as exigências de Washington (via Reuters).

Seus comentários vieram logo depois que o presidente Donald Trump revelou que havia entrado em contato com a liderança do Irã em um esforço para reviver as negociações do acordo nuclear, mas com uma mensagem linha-dura: negocie ou enfrente consequências militares.

O aiatolá Ali Khamenei, no entanto, vê essa diplomacia como um pretexto para impor novas expectativas, insistindo que o Irã não comprometerá suas capacidades de mísseis ou influência regional.

Enquanto o Irã afirma que seu programa nuclear é estritamente pacífico, as nações ocidentais permanecem profundamente céticas, especialmente porque Teerã continua enriquecendo urânio a níveis próximos ao grau de armas.

Enquanto isso, o Irã vem flexionando seus músculos militares, revelando novos sistemas de armas, incluindo um porta-drones e uma base naval subterrânea, em meio a crescentes tensões com os Estados Unidos e Israel. Por enquanto, resta saber como a situação se desenrolará.

Irã rejeita pressão de Trump sobre negociações nucleares
Shutterstock



FONTE: Gamer Eactor ga