Um dos problemas mais comentados na revelação completa do Nintendo Switch em termos de suas decisões de design foi a ausência de gatilhos e botões analógicos no Joy-Con e também no Pro Controller do console (embora estejam presentes no controlador Gamecube).
Os principais designers do Switch 2, Kouichi Kawamoto e Tetsuya Sasaki, produtor e diretor técnico respectivamente, abordaram esta e outras questões sobre o design e o ecossistema do console durante a conferência de imprensa pós-evento, que a VentureBeat transcreveu na íntegra. Sobre o assunto dos gatilhos analógicos, Kawamoto observou que havia muitos desenvolvedores que insistiam neles, mas que o equilíbrio de positivos e negativos acabou decidindo-os a favor dos gatilhos digitais.
“Em termos de botões analógicos nos ombros, há pontos positivos, mas também negativos. Você perde um pouco de instabilidade quando eles são analógicos. Consideramos isso e decidimos que a entrada instantânea seria a melhor opção. É por isso que decidimos seguir em frente com esta decisão.”
Então agora você sabe. Eles podem não ser a escolha preferida de uma grande base de jogadores e desenvolvedores, mas a entrada imediata foi sua melhor opção.







