Carlos Alcaraz vence o primeiro Masters de Monte-Carlo contra um quebrado Lorenzo Musetti –

0
29

Carlos Alcaraz conquistou seu maior título do ano até agora, conquistando pela primeira vez o Masters de Monte-Carlo, seu sexto ATP Masters 1.000, 18º título geral aos 21 anos e o primeiro grande torneio no saibro do ano. Alcaraz derrotou Lorenzo Musetti, de 23 anos, por 3-6, 6-1, 6-0, mas reconheceu que não é bom vencer dessa forma, porque seu rival desistiu no terceiro set, incapaz de se mover devido, aparentemente, a dores musculares. Seu corpo não conseguiu aguentar depois de uma semana excruciante, incluindo derrotar Álex de Miñaur por 1-6, 6-4, 7-6 em uma partida de três horas menos de 24 horas antes.

Foi uma partida dolorosa para Musetti, física e emocionalmente, porque o italiano teve a vitória muito apertada, depois de um primeiro set dominante com Alcaraz cometendo muitos erros não forçados. Mas as cãibras encontraram o italiano e, antes do set final, ele pediu ajuda ao fisioterapeuta. Ele sabia bem que não tinha escolha de vencer a partida no terceiro, mas em vez de jogar a toalha, aguentou até o final, para não decepcionar seus torcedores, que eram a maioria em Mônaco.

Alcaraz também leu a sala, tentando não fazer Musetti trabalhar muito e marcar os vencedores (até mesmo se desculpando em alguns pontos), e se conteve nas comemorações, apesar de ter sido uma vitória importante para ele, dizendo que tinha sido um mês difícil – sem dar muitos detalhes – e seu nível havia sido questionado por alguns jornalistas na Espanha devido às recentes derrotas recentes. Mas ele tem boas chances de ganhar outro título na próxima semana, no Aberto de Barcelona, ATP 500, que conquistou nas duas últimas ocasiões.

Carlos Alcaraz vence o primeiro Masters de Monte-Carlo contra um quebrado Lorenzo Musetti
ATP / Monte-Carlo masters



FONTE: Gamer Eactor ga