sexta-feira, abril 18, 2025

InícioMÚSICASHoje em dia, os maiores sucessos da Anitta são em espanhol

Hoje em dia, os maiores sucessos da Anitta são em espanhol

Anitta faz mais sucesso comercial em espanhol do que em português. Oito anos após dar início à carreira internacional com “Paradinha”, a cantora é, sim, um nome consolidado no mercado de língua hispânica. De suas dez músicas mais ouvidas no Spotify, metade são em espanhol, duas outras têm versos em espanhol e inglês, e apenas três são em português.

Hoje em dia, os maiores sucessos da Anitta são em espanholHoje em dia, os maiores sucessos da Anitta são em espanhol

(Foto: Fred Othero/Netflix)

Leia mais:

Todas as quatro músicas mais ouvidas dela são em espanhol: “Downtown” (828 milhões de streams), “Envolver” (696 milhões), “Bellakeo” (511 milhões) e “Bellaquita Remix” (319 milhões). No Top 10, entra ainda “Machika” (211 milhões). Anitta conseguiu ser maior em espanhol do que em português, o que também reflete o trabalho intenso dela voltado para o idioma nos últimos anos.

Anitta é atualmente a 107ª artista mais ouvida do mundo no Spotify, com 35,9 milhões de ouvintes mensais. São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades que mais escutam o catálogo da cantora na plataforma, mas ela tem mais ouvintes mensais em cidades como Buenos Aires e Santiago do que em outras praças brasileiras. Juntas, as capitais argentina e chilena somam 1,2 milhão de ouvintes da carioca.

Clipes mais vistos da Anitta também são em espanhol

No YouTube, o predomínio do espanhol se repete. “Downtown” e “Envolver” são os clipes mais assistidos da carreira dela, respectivamente com 866 milhões e 807 milhões de visualizações. O Top 5 inclui ainda “Bellakeo”, parceria com Peso Pluma, com mais de 602 milhões de acessos. Os outros clipes do Top 5 são “Loka” com Simone e Simaria (756 milhões de reproduções) e “Sua Cara” com Major Lazer e Pabllo Vittar (592 milhões).

Com “Downtown”, Anitta conquistou certificado de 6x platina nos Estados Unidos e coleciona certificados de platina na América Latina e na Península Ibérica. Já “Envolver”, que alcançou o topo da parada global do Spotify em 2022, alcançou o certificado de diamante nos Estados Unidos e de 4x platina no México, entre outros.

Álbum novo em espanhol

Dito isto, a gravadora Republic e a empresária da cantora, Rebeca León, decidiram que o próximo álbum de Anitta será em espanhol. A brasileira já adiantou que ele será metade em reggaeton, seguindo uma estratégia comercial, e metade mais íntimo e pessoal, com outros tipos de canções, como “Larissa”. “Romeo” é o primeiro single do trabalho.

FONTE: PORTAL POP LINE &GOOGLE NOTÍCIAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS