My Chemical Romance: Procon-SP notifica Eventim sobre cobrança de mais uma taxa em cima do valor do ingresso

0
12

A euforia sobre o retorno do My Chemical Romance ao Brasil teve de ser pausada após o início das vendas dos ingressos. Ao efetuar a compra, os fãs se surpreenderam com a cobrança de mais uma taxa, além das habituais. Os interessados reclamaram – e fizeram meme – nas redes sociais, o que chamou atenção do Procon-SP.

LEIA MAIS:
> My Chemical Romance volta ao Brasil em 2026; confira valores dos ingressos e início das vendas
> My Chemical Romance anuncia turnê do “The Black Parade” com grandes nomes da música
> Gerard Way, do My Chemical Romance, dedica música aos fãs brasileiros

O órgão notificou a Eventim, na última quinta-feira (26), pedindo para detalhar em até 48 horas úteis a nova cobrança. Além das taxas de serviço, impostas pelas empresas que emitem os ingressos; e administrativa, que é responsabilidade das casas de eventos; foi adicionada a taxa de processamento.

De acordo com o site da Eventim, a taxa de processamento serve para cobrir custos essenciais para o funcionamento e manutenção do sistema de pagamentos eletrônicos. Segundo o Procon de São Paulo, as empresas podem cobrar taxas desde que, comprovadamente, se refiram a serviços efetivamente prestados, não se referindo a custos do negócio já embutidos no valor do ingresso, por serem parte da operação (via CBN).

Outro evento que também apresentou essa cobrança adicional é a turnê de despedida do Planet Hemp, “A Última Ponta”, que começa em setembro. Depois de anunciar o fim, a banda vai dar adeus com alguns shows em várias capitais do país.

LEIA MAIS: Planet Hemp anuncia o fim; confira datas e valores dos ingressos da turnê de despedida

A volta do MCR ao Brasil

O My Chemical Romance retorna em 2026, após 18 anos, como parte de uma turnê por alguns países da América do Sul. A banda faz apresentação única em São Paulo, no dia 5 de fevereiro, no Allianz Parque, com show de abertura dos suecos do The Hives.



FONTE: PORTAL POP LINE &GOOGLE NOTÍCIAS