sexta-feira, maio 24, 2024

InícioESPORTESCorinthians não perde para catarinenses na Série A há 4 anos -...

Corinthians não perde para catarinenses na Série A há 4 anos – Esportes


Neste sábado (16), o Corinthians recebe o Avaí-SC, às 19h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. A última vez que o Timão foi derrotado por um clube catarinense na Série A foi há quatro anos. No dia 12 de agosto de 2018, placar de 2 a 1 para a Chapecoense, na Arena Condá. De lá para cá foram sete jogos na elite nacional com cinco vitórias e dois empates.


Dessas sete partidas, cinco foram contra a Chapecoense e apenas duas diante do Avaí, em que o clube de Parque São Jorge empatou na Ressacada (1 a 1) e venceu em Itaquera (3 a 0), na edição 2019. Aliás, a última derrota do Corinthians para o clube de Florianópolis aconteceu no Brasileirão de 2011, em Santa Catarina, com o placar de 3 a 2.














Em São Paulo, o Timão nunca perdeu para o Avaí, juntando todas as competições. Foram sete partidas como mandante com: cinco vitórias e dois empates. Na história dos confrontos são 15 jogos. O clube de Parque São Jorge venceu sete, contra apenas três do adversário, além de cinco empates.


No Brasileirão 2022, o Corinthians estreou com vitória sobre o Botafogo (3 a 1), no Rio de Janeiro, e o Avaí bateu o América-MG, na Ressacada, pelo placar de 1 a 0.


Veja como foram as últimas horas de Rincón antes de acidente fatal e tudo o que se sabe sobre a batida


FONTE: TRIBUNA DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS