O Santos volta a campo neste domingo (17), contra o Coritiba, às 11:00 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe empatou em 0 a 0 na estreia do torneio nacional, e busca em casa, na Vila Belmiro, a conquista dos três pontos. A equipe de Fábian Bustos vem de uma semana agitada, após virada contra o Universidad de Quito (Equador), por 3 a 2, na Copa Sul-Americana.
Um dos destaques na partida pelo torneio continental, o atacante Bryan Angulo, participou da jogada no primeiro gol e foi responsável pelo tento de virada do Peixe. Nascido no Equador, Bryan chegou ao Santos como um dos reforços para a temporada e já vem conquistando espaço e confiança do técnico argentino, entrando na briga pela titularidade ao lado de Marcos Leonardo.
Fábian Bustos também terá algumas dúvidas na equipe para enfrentar o Coxa, o zagueiro Kaiky se recupera de uma fratura no nariz e treinou separado do restante dos jogadores. Já o goleiro John, está em um longo processo de recuperação, após lesão no ligamento do joelho esquerdo.
Na lateral-esquerda também ainda não há certezas, onde Felipe Jonatan é o favorito para a vaga, apesar de Lucas Pires ter apresentado boa atuação pela Sul-Americana.
Coritiba
O Coxa iniciou bem o Campeonato Brasileiro e retorna aos gramados em busca da segunda vitória. O Coritiba bateu o Goiás por 3 a 0 na estreia do nacional, mas terá desfalques para o jogo contra o Santos. O lateral-direito Warley, sentiu dores na coxa, fica fora do confronto e sem previsão de volta.
Ficha técnica
Santos x Coritiba
Local: Vila Belmiro (Santos – SP)
Data e hora: 17/04 às 11:00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Rio de Janeiro)
Auxiliares: Thiago Henrique Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (ambos Rio de Janeiro)
Var: Diogo Carvalho Silva (Rio de Janeiro)
SANTOS: João Paulo, Felipe Jonatan, Eduardo Bauermann, Maicon, Madson, Willian Maranhão, Lucas Barbosa, Rodrigo Fernandez, Ricardo Goulart, Marcos Leonardo (Bryan Angulo) e Lucas Braga.
Técnico: Fábian Bustos
CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Nathan), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo
Confira clubes da Séria a que mais contrataram reforços em 2022