A Liga dos Campeões masculina pode já ter terminado em 2024, mas a feminina Champions League ainda tem mais uma semana pela frente. E, ao contrário da competição ainda confusa masculina, esta ainda mantém o antigo formato de uma fase de grupos: quatro grupos de quatro clubes, cada um jogando duas vezes cada rival, em casa e fora.
E depois da 5.ª jornada, disputada esta semana, não há muito espaço para surpresas: a superioridade das equipas de topo da Europa é clara.
O Olympique Lyonnais, o clube mais honrado da Liga dos Campeões Feminina, lidera o grupo A com 15 pontos, goleando o Galatasaray por 0-6. O Wolfsburg também passará com 9 pontos, outra grande vitória contra a Associazione Sportiva Roma.
No Grupo B, Chelsea (15 pontos) e Real Madrid (12 pontos) dominam o clube holandês Twente, com apenas 3 pontos (e sofrendo mais um 6-1, frente ao Chelsea), e o Celtic, 0 pontos.
O Grupo C tem Bayern e Arsenal na liderança com 13 e 12 pontos, a Juventus está muito atrás com 3 pontos.
E no Grupo D, o Manchester City também tem um recorde perfeito de 15 pontos, com o atual campeão Barcelona atrás com 12 pontos. O resto dos clubes, o sueco Hammarby e o austríaco SKN St. Pölten, não têm nada a ver contra os clubes maiores.
Todos os líderes de grupo entrarão em conflito na próxima semana
A última jornada será na próxima semana, e com as equipas mais pequenas já matematicamente desqualificadas, a liderança dos grupos estará em jogo: coincidentemente, os dois líderes dos quatro grupos vão defrontar-se na mesma semana:
Real Madrid – Chelsea: Terça-feira 17, 18:45 CET
Olympique Lyonnais – Wolfsburgo: Terça-feira 17, 21:00 CET
Barcelona – Manchester City: Quarta-feira 18, 18:45 CET
Arsenal – Bayern: Quarta-feira, 18, 21:00 CET